Conteúdo por Gazeta Esportiva

Andressa Morais bate recorde sul-americano no lançamento de disco

Andressa Morais bateu o recorde sul-americano antes da disputa do Pan-Americano (Foto: Divulgação/CBAt)

Restam 29 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, disputado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. E a preparação de Andressa Morais para o torneio segue se mostrando bastante positiva. Nesta quinta-feira, a brasileira quebrou o recorde sul-americano no lançamento de disco, atingindo 65,34m na disputa do meeting de Leiria, em Portugal.

Além da liderança do ranking sul-americano, Andressa possui também a sexta melhor marca do mundo, conquistada também antes do Campeonato Mundial da modalidade. A liderança é da cubana Denia Cabellero, com 69,20m, seguida pela compatriota Yaimé Perez, com 68,28m, e a norte-americana Valerie Allman, com 67,15m. Ambas cubanas estarão no Pan de Lima.

Um dos principais nomes do Brasil no lançamento de disco, Andressa Morais participou dos dois últimos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, a brasileira ficou com o 14º lugar. Já no Rio de Janeiro, em 2016, terminou na 19ª posição. No ano passado, ela ainda foi vice-campeã da última etapa da Diamond League, um dos torneios mais disputados da temporada.

Mais Esportes