Conteúdo por Gazeta Esportiva

Andressa Picussa renova com Sesi Bauru por mais uma temporada

Nesta quinta-feira, o Sesi Vôlei Bauru anunciou a renovação de contrato da central Andressa Picussa para 2019/20. Com a extensão do vínculo, a jogadora irá disputar sua terceira temporada consecutiva com a equipe do interior de São Paulo ao lado da ponteira/oposta Tifanny, a ponteira Gabi Candido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a central Valquiria, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.

Natural de Curitiba, Andressa Herminia Gelenski Picussa tem 1,92m de altura e, com 29 anos, já atuou também por Minas, Mackenzie, Vôlei Futuro, Vôlei Campinas, Pinheiros, Eczacıbaşı Vitra (Turquia), Azeryol Baku (Azerbaijão) e São Caetano.

A central iniciou a carreira em sua cidade natal, em 2005. Dois anos mais tarde foi contratada profissionalmente pelo Minas na temporada 2007/2008, onde ficou por duas temporadas. Foi na temporada seguinte, pelo Vôlei Futuro, que Andressa conquistou grandes resultados, como o título do Campeonato Paulista, além do terceiro lugar na Superliga 2010/2011 e 2011/2012 pela equipe de Araçatuba.

Andressa Picussa renovou com Sesi Bauru por mais uma temporada (Foto: Marcelo Ferrazoli)

Depois, Andressa ainda passou por Vôlei/Campinas, Pinheiros, Eczacibasi Vitra, da Turquia, Azeryol Baku, do Azerbaijão, antes de voltar ao Brasil para atuar pelo São Caetano na Superliga 2016/2017. Em seguida, transferiu-se para o Vôlei Bauru e, na temporada 2018/2019, ajudou o Sesi Vôlei Bauru na conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.

“Estou muito feliz em continuar fazendo parte do Sesi Vôlei Bauru, cidade e entidade que tenho muito orgulho e respeito em representar. Também agradeço as duas temporadas anteriores que já passamos juntos e torço para que possamos fazer uma nova temporada de muito sucesso”, destacou a central.

Assim como Andressa, o restante do elenco do Sesi Vôlei Bauru se reapresenta na próxima segunda-feira, 17, em São Paulo, para o início das avaliações clínicas para a temporada 2019/2020. Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da seleção brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues irá integrar os trabalhos posteriormente. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.

Além de renovar com Tifanny, Gabi Candido, Tássia, Naiane e Valquiria, o Sesi Vôlei Bauru também se reforçou com as contratações da levantadora Dani Lins, da oposta azeri Polina Rahimova e da ponteira americana Sarah Wilhite. Tifanny, Gabi Candido, Tássia, Naiane e Dani Lins estarão presentes na reapresentação do elenco no dia 17 e as estrangeiras Polina Rahimova e Sarah Wilhite se apresentam somente em setembro.

Mais conteúdo sobre

Vôlei