Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ansioso, Pablo põe prazo para voltar a treinar com grupo do São Paulo

O atacante Pablo, do São Paulo, não ganhou folga durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. O jogador, submetido a uma cirurgia na região lombar da coluna há dois meses, realiza atividades no CT da Barra Funda para antecipar o seu retorno aos treinos com o elenco, que se reapresenta na próxima segunda-feira.

“Felizmente vem dando tudo certo. A cada dia que passa me sinto melhor, estou evoluindo. Já pude até voltar ao campo para fazer um trabalho bem mais intenso. É muito bom sentir que estou cada vez mais perto de jogar, isso me deixa muito motivado”, celebrou Pablo, via assessoria de imprensa.

Artilheiro do São Paulo na temporada, com quatro gols, Pablo não joga desde o dia 30 de março, quando enfrentou o Palmeiras, no Morumbi, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, ele desfalcou o time em 14 partidas devido à cirurgia.

“Estou bastante ansioso, mas sei que não posso pular nenhuma etapa nessa recuperação. Prefiro esperar agora um pouco mais do que antecipar a volta e ter problemas lá na frente”, disse o atleta, cauteloso.

Neste domingo, Pablo completa 27 anos de idade e já sabe como gostaria de ser presenteado. “Sem dúvidas o melhor presente, nesse momento, é ficar 100% e voltar para a rotina de treinos e jogos”, afirmou, confiante em reintegrar os trabalhos com o grupo em breve.

“Se der tudo certo, nessa próxima semana já teremos boas novidades e poderei participar normalmente dos treinamentos com o grupo. Não vejo a hora de voltar a disputar uma partida”, concluiu.

A partir de segunda-feira, o técnico Cuca terá três semanas de treinos visando ao retorno do Brasileirão. O primeiro compromisso do São Paulo será o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, no Morumbi, pela décima rodada do torneio nacional.

Futebol