Antes da final, Palmeiras quer dar entrosamento a Dudu, Jesus e Barrios

Trio faz parte do 'ataque ideal' do Verdão, mas só atuou junto em oito partidas até agora e marcou nove vezes. Jogo desta tarde é um 'aperitivo' para decisão

Divulgação

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira decidiu poupar titulares, pensando em chegar à decisão da Copa do Brasil. A meta foi cumprida, e neste domingo o técnico voltará a escalar o que tem de melhor no Nacional, contra o Santos, rival na final do outro torneio. Além de tentar manter-se vivo na briga pelo G4, o comandante vê no clássico desta tarde a chance de dar entrosamento ao seu “ataque ideal”: Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios.

Até agora, os três começaram apenas oito partidas juntos na temporada – cinco na Copa do Brasil e três no Brasileiro. Apesar do cansaço, nenhum dos três corre risco iminente de lesão – nem Barrios, que vem da temporada europeia sem férias e foi poupado nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

– Eu até poderia (poupar), mas a ideia é que o Barrios ganhe mais entrosamento com o Dudu e o Jesus. E ele (Barrios) teve um jogo bom (contra o Fluminense), não só pelos gols, mas taticamente também – analisou o treinador.

Nestes oito jogos, os atacantes renderam nove gols para o Verdão – quatro de Gabriel Jesus, três de Barrios e outros dois de Dudu. Embora menos badalado do que o rival desta tarde, o time ainda é o terceiro time que mais fez gols no Brasileiro: 53, um a mais que o Santos.

Um triunfo na Vila Belmiro fará com que o Palmeiras não deixe o G4 desgarrar e assim continue brigando por uma vaga na Libertadores, também, no Brasileiro. Usando os titulares, Marcelo Oliveira espera ter um time mais equilibrado na Copa do Brasil. Este domingo, portanto, é um “aperitivo” para as decisões.

DUDU: Chegou sob forte expectativa por conta do chapéu aplicado nos rivais Corinthians e São Paulo. Realizou bons jogos no Paulista, mas ficou marcado por ser expulso na final e receber um gancho de seis jogos (chegou a ser de 180 dias). Depois da polêmica, o camisa 7 voltou em alta e tornou-se um dos destaques da equipe. Vivendo o melhor ano de sua carreira, marcou 12 gols e deu 12 assistências em 51 jogos pelo Verdão. Nesta tarde, volta ao estádio em que perdeu a cabeça com o árbitro Guilherme Ceretta.

BARRIOS: Contratado graças ao aporte da Crefisa, que irá bancar todos os seus custos durante os três anos de contrato, o centroavante paraguaio admite que ainda não está no seu ideal físico por não ter tido férias, mas marcou sete gols em 16 jogos pelo clube, sendo dois deles na semi da Copa do Brasil, quarta, contra o Fluminense. Sofreu duas lesões que o atrapalharam durante o semestre, mas agora está livre de problemas físicos. Venceu a disputa com Alecsandro e Cristaldo pela vaga.

GABRIEL JESUS: Aos 18 anos de idade, ele é a principal aposta da base do Palmeiras. Surgiu bem no Paulista sub-17 do ano passado e foi promovido aos profissionais no começo do ano. Tornou-se titular no fim de agosto, alternando excelentes momentos com jogos ruins. Mesmo assim, não foi para o banco e é presença constante nas escalações de Marcelo Oliveira. São 31 jogos pelo time e sete gols marcados pelo garoto, que tem contrato até 2019, mas já chama a atenção de europeus.

JOGOS COM O TRIO

Copa do Brasil
Os três atacantes atuaram nas vitórias sobre o Cruzeiro (3 a 2), com gols de Barrios e Jesus (dois), Internacional (3 a 2), e Fluminense (2 a 1), com outros dois gols de Barrios. Na derrota para o Fluminense, o camisa 8 iniciou a jogada do pênalti, e no empate em 1 a 1 com o Inter perdeu uma penalidade, além de chance clara para marcar.

Brasileiro
Na vitória por 3 a 2 sobre o Joinville, Gabriel Jesus balançou as redes duas vezes, Dudu outra, e Barrios ficou no quase: parou na trave. Contra o Goiás, fora de casa, o Verdão até abriu o placar com o paraguaio, mas o lance foi mal anulado e o Palmeiras acabou derrotado. Depois, nos 5 a 1 contra a Chapecoense, Dudu foi o autor do gol de honra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...