Conteúdo por Gazeta Esportiva

Antony e Lucas Moura entram na campanha do Outubro Rosa

Atualizado

Com a hashtag #TimeContraCancerDeMama, jogadores de futebol aderiram a uma campanha no Outubro Rosa pelas redes sociais. Com suas mães como modelos, Lucas Moura (Tottenham), Antony (São Paulo), Guilherme Torres (Olympiacos) e Gabriel Xavier (Nagoya, do Japão) fizeram parte do movimento que visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mães dos jogadores que ilustraram a ação (Foto: Reprodução/4ComM)

“É importante apoiar causas como essas, conscientizar as pessoas e fico feliz em poder ajudar ao lado da minha mãe. É um gesto simples, mas que pode atingir milhares de pessoas”, declarou Lucas.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres brasileiras. Em 2018, a doença correspondeu a 28% dos novos casos de câncer entre as brasileiras.

A campanha foi idealizada pela empresa que gerencia a carreira dos atletas (4ComM Career Management) em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo.

Outubro Rosa