Escudo: Coritiba
CFC Coritiba
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Estádio Couto Pereira - 10/08/2019 às 16h30

Com primeiro gol contestável, Figueirense perde para o Coritiba por 2 a 0

Em dia de reestreia do treinador Vinícius Eutrópio. O Coritiba abriu o placar com um gol contestável de Rodrigão. Os jogadores do Figueirense ficaram reclamando de falta do atacante do Coxa na subida para o cabeceio. O primeiro tempo foi truncado com muitas faltas e passes errados de ambos os lados. O segundo tempo foi mais movimentado com as duas equipes procurando o caminho do gol, mas quem chegou no principal objetivo foi o time da casa.

Com primeiro gol contestável, Coritiba vence o Figueirense por 2 a 0 – ESTADÃO CONTEÚDO/ND

O jogo

O primeiro tempo foi de dor de cabeça para o reestreante da tarde, Vinícius Eutrópio. Logo aos três minutos, Matheus Destro saiu de campo machucado e foi substituído por Brunetti, que saiu sentindo dores no joelho esquerdo, ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa foi mais elétrica dos dois lados. O Coritiba seguiu pressionando a saída de bola do Figueirense, e levando perigo com chutes de fora da área de Juan Renato.

Após inúmeros escanteios, Rodrigão cabeceou para baixo, a bola, que iria para fora, desviou em Kauê e foi para o gol. Os jogadores do Figueirense reclamaram de uma possível irregularidade do primeiro gol, e com razão. O centroavante do Coxa fez a carga em cima de Alemão Teixeira, impedindo o atleta de subir junto. Porém, o árbitro da partida validou o lance.

O Coritiba ampliou o placar já no finzinho da partida. Patrick roubou a bola na meia lua e deu um belo passe para o jovem Igor Jesus, que entrou no lugar de Rodrigão, mandar para o fundo do gol e decretar a vitória do time da casa.

Como fica os dois times na tabela

O Coritiba chega aos 26 pontos, alcançando o segundo lugar e ficando apenas dois pontos do Bragantino. O coxa recebe o Brasil de Pelotas (RS) na terça-feira (13), ás 21h30, no estádio Couto Pereira.

O Figueirense segue no jejum de vitórias. A equipe catarinense ocupa o 12º lugar, com 20 pontos. O Figueirense volta à campo contra a Ponte Preta (SP) na quinta-feira (15), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

Coritiba 2 X 0 Figueirense

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 10 de Agosto de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)

Assistentes: Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Souza (GO)

Cartão amarelo: Rafinha (COR); Tony (FIG) e Willian Popp (FIG)

Gols: Rodrigão, aos 21 minutos do segundo tempo, e Igor Jesus, aos 44 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Alex Muralha, Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni (Patrick), Juan Alano, Wellissol (Rafinha) e Rodrigão (Igor Jesus)

Técnico: Umberto Louzer

FIGUEIRENSE: Matheus Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato, Matheus Destro (Brunetti) ( Alemão Teixeira); Zé Antônio, Tony, Betinho, Fellipe Mateus (Andrigo), Rafael Marques e Wilian Popp

Técnico: Vinícius Eutrópio

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol