Escudo: Flamengo
FLA Flamengo
Escudo: Avaí
AVA Avaí
Maracanã, no Rio de Janeiro - 05/12/2019 às 20h00

Avaí é goleado pelo Flamengo no Maracanã: 6 x 1

O roteiro era esperado e o resultado do jogo também. O Avaí foi valente, balançou a rede rubro-negra, mas não fez frente ao mistão do Flamengo, num Maracanã lotado e molhado nesta quinta-feira (5). O jogo encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou com 6 a 1 para os donos da casa num clima de festa e despedida.

Flamengo venceu com muita tranquilidade o Avaí – Foto: Maurício Val/Fotocom.net/ND

Festa com mais uma atuação de gala dos comandados do Mister Jorge Jesus. Mesmo com meio time considerado reserva, o campeão brasileiro deitou e rolou para construir um placar quando lhe foi conveniente.  Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier, duas vezes, marcaram para os donos da casa diante de 69 mil presentes. Lourenço descontou para o Avaí.

Despedida, pois essa pode ter sido a última partida de Gabigol e Jorge Jesus no Maracanã. Ambos ainda estão em fase de renovação de contrato e suas permanências para 2020 ainda são incertas. A dupla ainda vai comandar os rubro-negros em busca do título mundial a partir da próxima semana. O português no banco e Gabriel Barbosa, espera-se, com gols.

Já o Avaí sentiu o golpe. Sem condições de se igualar à qualidade técnica do rival, o Leão achou um gol no primeiro tempo e chegou a ficar alguns minutos empatado no placar. Mas foi só. A partida derradeira na Série A será no domingo, às 16h, contra o Athletico, na Ressacada. Já o Flamengo encerra sua participação contra o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Flamengo: César; Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Arão) e Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol.

Avaí: Vladimir; Lourenço, Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Wesley (Marcinho), Ramon e Richard Franco; Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

Gols: Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier – duas vezes (Flamengo); Lourenço (Avaí)

Cartões amarelos: Lourenço (Avaí)

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 05/12/19. Hora: 20h.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol