Escudo: América-MG
AME América-MG
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) - 13/07/2019 às 11h00

Figueirense goleia fora de casa e volta da Copa América cheio de moral

A volta do Figueirense após a Copa América não poderia ter sido melhor. O Alvinegro foi a Belo Horizonte e aplicou um sonoro 4 a 0 sobre o América-MG. Rafael Marques, Fellipe Mateus, Willian Popp e Robertinho foram às redes na Arena Independência. 

Willian Popp (à dir) foi o destaque do jogo em Belo Horizonte – Daniel Hott / América/ND

O resultado levou o time do técnico Hemerson Maria aos 16 pontos, na quinta colocação, e só não está no G4 porque tem menos vitória do que Londrina e Botafogo-SP.

Bom postado defensivamente, o Figueirense foi no jogo de segurança em busca de aproveitar as falhas do adversário, pressionado pela situação na tabela e com o torcedor “no pé”. E o vacilo veio aos sete minutos. A zaga bateu cabeça e Willian Popp conseguiu cruzar na cabeça de Rafael Marques fazer o primeiro, de cabeça.Foi o terceiro gol do atacante em três jogos seguidos – dois pela Série B e um pela Recopa. No segundo tempo ele sentiu dores e deixou o campo.

Mas o Figueira seguiu forte defensivamente e matou o jogo em dois lances. Willian Popp assumiu o protagonismo para iniciar a jogada do segundo gol, de Fellipe Mateus, após sobra da trave, aos 29. Logo em seguida, aos 34, ele mesmo acertou um belo chute de fora da área para fazer o terceiro.

O Figueirense volta a campo na sexta-feira (19), em casa, contra o Londrina, no Orlando Scarpelli, num confronto direto pelo G4. O América vai a Goiânia no sábado (20) para encarar o Vila Nova, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

América-MG – 0

Jori, Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane) e Michel Bastos; Felipe Azevedo, Rafael Bilu e Jonatas Belusso (Neto Berola). Técnico: Maurício Barbieri

Figueirense – 4

Denis, Vitor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Rafael Marques, 7/1t, Fellipe Mateus 29/2t, Willian Popp, 34/2t e Robertinho 48/2t (FIG),
Cartões amarelos: Vitor Guilherme, Zé Antônio (FIG), Felipe Azevedo (AMG)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Data: 13/7/2019. Horário:11h. Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR). Público: 3.060
Renda: R$ 15.832

Lances da partida

Futebol