Escudo: Fortaleza
FOR Fortaleza
Escudo: Avaí
AVA Avaí
Arena Castelão, em Fortaleza (CE) - 13/07/2019 às 17h00

Avaí é derrotado pelo Fortaleza no reinício da Série A

O Avaí voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro exatamente da mesma forma como terminou. Com derrota por 2 a 0 e na lanterna. O placar adverso para o Fortaleza na noite deste sábado teve gols de um velho conhecido da torcida catarinense: Wellington Paulista marcou aos 41 do primeiro tempo e aos 21 do segundo.

Wellington Paulista, do Fortaleza, comemora seu gol durante partida contra o Avaí – Pedro Chaves/Agif/Estadão Conteúdo/ND

Essa é a 13a partida seguida sem vencer do Avaí – dez delas na Série A. Aliás, o Leão da Ilha é o único time que ainda não venceu na competição e segue na lanterna com quatro pontos. O Fortaleza foi aos 13 na 11a posição.

Alberto Valentim estreou, mas não se deu bem. Ele promoveu algumas mexidas, mas não conseguiu sequer pontuar. Douglas foi titular no meio, com uma atuação regular. Os recém-contratados Ferrareis e Léo também estrearam. O primeiro fez boa partida. O segundo sentiu a falta de ritmo e decepcionou. Mas quem ficou muito abaixo foi o volante improvisado na zaga Luanderson. Foi na marcação errada dele que o experiente Wellingotn Paulista se aproveitou para ir às redes duas vezes.

Na próxima rodada, o Avaí joga contra o Goiás, na Ressacada, às 19h. No mesmo dia, mas às 16h, o Fortaleza visita o Atlético-MG, no Independência.

Ficha técnica:

Fortaleza – 2 Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, André Luís (Paulo Roberto), Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Kieza). Técnico: Rogério Ceni.

Avaí – 0: Vladimir; Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira), Douglas e Ferrareis (João Paulo); Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Data: 13/7/2019. Horário: 17h.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP); auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Gols: Wellington Paulista, 42/1t e 21/2t (FOR),

Cartões amarelos:André Luís, Felipe (FOR), Ferrareis, Julinho (AVA)

Lances da partida

Futebol