Conteúdo por Gazeta Esportiva

Aos 15 anos, Coco Gauff conquista seu primeiro WTA

Neste domingo, a norte-americana Coco Gauff entrou para a história ao conquistar o seu primeiro WTA da carreira, aos 15 anos e sete meses. Na decisão em Linz, na Áustria, a atleta bateu a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, por 6/3, 1/6 e 6/2, após 1h40 de jogo.

Com isso, Gauff se torna a nona jogadora mais jovem campeã no circuito feminino, sendo também a mais nova desde a tcheca Nicole Vaidisova, que em 2004, foi campeã em Vancouver e Tashkent aos 15 anos e cinco meses. Além disso, a norte-americana se torna também a terceira lucky-loser na história a vencer um torneio WTA.

“Lembrarei deste dia pelo resto da minha vida. Foi uma semana incrível e espero voltar no futuro”, disse, logo após a conquista.

O título rende a Coco Gauff um salto de 39 posições no ranking da WTA. Assim, ela debutará no top 100 já na 71° posição.

“Muito bem, Coco. Você tem um futuro brilhante, foi um prazer compartilhar a quadra contigo hoje. Foi uma semana dura para mim, mas estou contente de ter alcançado a final, embora o resultado não tenha sido o esperado”, declarou Jelena Ostapenko.

Mais conteúdo sobre

Tênis