Apan vence Sesi-SP por 3 sets a 2 em jogo pela Superliga

Atualizado

A Apan Vôlei de Blumenau venceu o Sesi-SP na noite de sábado (7), em partida válida pela Superliga Banco do Brasil. Após duas horas de disputa, a partida chegou ao fim com parciais de 25/27, 23/25, 25/20, 25/17 e 13/15.

A batalha em São Paulo iniciou com vitória da Apan nos dois primeiros sets. No terceiro e quarto, os donos da casa cresceram e se aproveitaram dos erros de Blumenau para empatar, levando o jogo para o set de desempate.

No tiebreak, a equipe do Vale do Itajaí voltou a fazer um jogo redondo e construiu uma boa vantagem já nos pontos iniciais. A partir daí foi só administrar, mesmo com o Sesi chegando a empatar no final.

Blumenau venceu com placar de três sets a dois – Foto: Letícia Munir/Divulgação/ND

O técnico André Donegá aproveitou o jogo para fazer rodízio de jogadores. A principal foi a entrada do oposto Jamelão. Ele teve a responsabilidade de substituir Franco, um dos maiores pontuadores da Superliga.

Jamelão deu conta do recado e foi o segundo maior marcador em número de pontos, ao lado de Daniel. Ambos com 21 anotados. De quebra, ele trouxe para casa o Troféu Viva Vôlei, como o melhor da noite vitoriosa.

Jamelão trouxe para casa o Troféu Viva Vôlei – Foto: Letícia Munir/Divulgação/ND

Quarto melhor no returno

Com a vitória, a Apan Vôlei Blumenau se garantiu na sétima colocação, independente da última rodada. O time soma 28 pontos, com 10 vitórias em 21 jogos.

Ao avaliar o desempenho em São Paulo, Donegá assinalou ser a confirmação de um time em evolução. No returno, a Apan tem a quarta melhor campanha. Dos 28 pontos já conquistados, 18 foram nos 10 jogos de volta.

Ao apresentar os números, o técnico falou que “é muita coisa para comemorar. Certamente, com mais investimento e estrutura, poderemos, no futuro, figurar entre os melhores do país e até do mundo”, enalteceu.

Mais conteúdo sobre

Vôlei