Conteúdo por Gazeta Esportiva

Apenas André Stein e George seguem vivos no Campeonato Mundial

A dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George é a única representante do Brasil que segue na briga pelo título no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Hamburgo (ALE). Na rodada desta sexta-feira (5) eles garantiram um lugar nas quartas de final da competição.

André e George jogaram contra Fijalek/Bryl (POL) pelas oitavas de final e conseguiram uma vitória por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/11). No jogo, os brasileiros impuseram o ritmo no primeiro set, tiveram mais dificuldades no segundo. No tiebreak a dupla polonesa, segundo lugar no ranking da competição, chegou a abrir vantagem de cinco pontos (1-6). Mas a estratégia de saque brasileira e o empenho na defesa modificou o placar. Após o resultado positivo, André agradeceu o apoio do companheiro em quadra.

“Nós chegamos confiantes para esse jogo pelo que temos feito até aqui no torneio. Mais um jogo brigado, com três sets. Eu cheguei ao terceiro set com dificuldade na virada. O George me ajudou, fizemos uma boa estratégia que deu certo. Ainda não estamos satisfeitos em chegar nas quartas, queremos ir mais longe”, disse André.

Nas quartas de final os adversários serão Try Bourne e Trevor Crabb, dos Estados Unidos, às 5h30 (hora de Brasília), deste sábado. Em caso de vitória, o jogo semifinal será no mesmo dia.

No torneio masculino outra dupla brasileira entrou em ação nesta sexta-feira. Alison e Álvaro Filho (ES/PB) jogaram contra Thole e Wickler, da Alemanha. Os donos da casa acabaram levando a melhor por 2 sets a 0 (14/21 e 15/21), eliminando os brasileiros.

“A gente não soube lidar com a adversidade de estar atrás no placar. Gastamos muita energia tentando voltar ao jogo. Eles jogaram todas as partidas lá dentro, nós jogamos pela primeira vez, e essa referência acaba fazendo falta. Mas agora vamos olhar para frente, evoluir. Semana que vem já temos outra competição”, comentou Alison.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes