Conteúdo por Gazeta Esportiva

Apesar da derrota, Odair Hellmann elogia atuação de Fred

A volta do Fluminense ao Campeonato Carioca foi muito diferente do que imaginavam os tricolores. Na estreia do atacante Fred, a equipe das Laranjeiras foi derrotada pelo Volta Redonda, no Nilton Santos.

O centroavante atuou apenas no primeiro tempo, sendo substituído por Fernando Pacheco no intervalo. O técnico Odair Hellmann explicou que a alteração já estava prevista antes mesmo da partida.

“Foi a única coisa que consegui manter do que foi planejado. Fazer a substituição do Fred no intervalo. Tínhamos programado para que ele jogasse por 45 minutos. O jogo naquele momento impunha jogadores de velocidade, porque já estávamos atrás do placar. Então, além de já estar programado, criamos a possibilidade para colocar jogadores com outras características. Já tinha conversado com ele que seriam 45 minutos, no máximo 60, se as circunstâncias do jogo estivessem numa normalidade”, disse.

Mesmo sendo pouco produtivo em campo, Fred recebeu elogios de Odair Hellmann.

“Mesmo com as circunstâncias não sendo favoráveis para ele, Fred participou bem da partida. Fez bons pivôs e esteve presente na área em algumas oportunidades para concluir. O importante é que participou bem em movimentação. Ele fez boas jogadas para que pudéssemos puxar contra-ataque e fazer transição. É o primeiro momento. Está começando os trabalhos. Vinha de tempo sem jogar, tem os três meses, então vamos buscar essa progressão de forma gradativa”, declarou.

Mesmo com a derrota, o Fluminense está próximo da classificação para as semifinais da Taça Rio. Os tricolores estão na liderança do grupo B, com nove pontos. A equipe precisa apenas de um empate para seguir com chance do título do segundo turno do Campeonato Carioca.

Mais Esportes