Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após bater Berlocq, Monteiro celebra vaga no ATP 500 de Hamburgo

Neste domingo, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, vaga na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

A classificação veio após uma vitória sobre o argentino Carlos Berlocq, de 36 anos, por 6/3 e 6/2. Com a vitória, Monteiro também equilibrou o retrospecto diante do adversário, chegando a três vitórias em seis confrontos.

“Foi bom passar o quali de mais um ATP 500. Sempre gostei de jogar aqui, desde a primeira vez que vim. Joguei bem e sólido, porque enfrentar o Berlocq pode ser muito duro. Tivemos outras batalhas que sempre terminaram no 3°. set. Hoje consegui ser agressivo e fez diferença,” disse.

Agora, o brasileiro terá pela frente, na próxima terça-feira, o alemão Jan Lennard Struff, 35° colocado no ranking, e já projetou o próximo duelo.

“Joguei contra ele em Munique. Ele saca bem e é sempre bem agressivo. Fiz um dos melhores jogos da carreira contra ele há umas semanas. Mas, sei que preciso estar preparado para uma partida longa e dura e para aproveitar as pequenas oportunidades que vão aparecer no jogo”, completou.

Tênis