Após cirurgia, Marquinhos Silva mira recuperação rápida para ajudar o Avaí

Atualizado

Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro Marquinhos Silva está otimista com o futuro, mesmo ciente de que terá de esperar mais um pouco para voltar a jogar. Aos 36 anos, ele mira uma recuperação rápida para ajudar o Avaí a se livrar da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos Silva em recuperação no hospital após artroscopia no joelho – Guilherme Baseggio/MKT/HBS

“Vou aproveitar essa parada da Copa América para realizar o processo de fisioterapia e devo voltar aos treinamentos após a intertemporada em Águas Mornas, quando o elenco retorna para Florianópolis. Agora é seguir trabalhando para voltar ainda melhor e poder ajudar o Avaí na sequência da Série A”, afirmou o jogador.

Marquinhos deve seguir desfalcando o Avaí ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão após a paralisação para a Copa América. Isso porque a previsão de recuperação estipulada pelo departamento médico do clube catarinense é de 40 dias.

Único time que ainda não venceu na Série A, o Avaí está na última colocação, com apenas quatro pontos somados. O próximo adversário será o Fortaleza, em jogo marcado para 13 de julho, no Castelão. A missão de recuperação na tabela agora está nas mãos de Alberto Valentim, ex-Vasco, que assumiu o comando do time no lugar de Geninho.

Mais conteúdo sobre

Futebol