Após conquistar ouro no tênis no Pan, João Menezes volta para Santa Catarina

Atualizado

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o tenista João Menezes passou por Florianópolis antes de seguir para Itajaí, onde mora e treina. Ele foi campeão do torneio de tênis no Peru no último domingo ao vencer a final contra o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1: 7/5, 3/6 e 6/4. João visitou a sede da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Tenista aponta o Pan-Americano como um divisor de águas na carreira – CBT/Divulgação

Menezes, de 22 anos, é o número 212 do ranking da ATP e terceiro do Brasil. Após a conquista na capital peruana, ele passou alguns dias em Uberaba (MG), sua terra natal, antes de retornar a Santa Catarina. Ele, que treinou por quatro anos em Itajaí na época de juvenil, readotou a cidade do litoral catarinense como base desde o fim do ano passado.

Leia também:

“Fiz boa parte do juvenil em Itajaí, desde que tinha 16 anos, e fiquei quatro anos lá. Voltei no fim do ano passado. Eu estava num período um pouco desacreditado, sem confiança e precisava treinar com alguém que já me conhecesse, que tivesse essa confiança para poder trabalhar junto. E o pessoal do Itamirim Clube de Campo, o Patrício Arnold, todos me receberam de braços abertos. Voltei a treinar com uma proposta mais diferenciada, um plano mais individual, focado em mim, e os resultados começaram a surgir”, destaca Menezes.

Honrado por defender as cores do país em Lima, o tenista aponta o Pan-Americano como um divisor de águas na carreira. Agora mais confiante, ele está preparado para os próximos desafios. Menezes compete no circuito internacional com a ajuda da CBT, que apoia o atleta desde a época de juvenil.

“A CBT tem me apoiado ao longo do ano e sou muito grato a isso. Posso dizer que depois do Pan se abriram algumas portas em termos de patrocínio e espero poder anunciar algumas novidades em breve”, frisa o atleta.

Tênis