Após cumprir ‘missão’ pelo Ypiranga, Dall’Astra exalta momento no clube

À frente do Canarinho desde 20 de fevereiro de 2012, ele quase evitou descenso, levou o time de volta à elite gaúcha, à Série C-2016 e, agora, busca vaga em decisão 

Divulgação

Eleito o melhor técnico do Gauchão-2011 ao comandar o Cruzeiro-RS, Leocir Dall’Astra iniciou sua trajetória no Ypiranga em 20 de fevereiro de 2012. A missão era ingrata: manter o time, que vinha de péssima campanha, na elite do Estadual. Tal meta quase foi alcançada. Mas a história de Dall’Astra no Canarinho não seria de fracasso. O Ypiranga, confirmado na Série C-2016, terá o River-PI como rival a partir deste sábado para ir à final da Quarta Divisão. O jogo, no Albertão, terá início às 19h30 de Brasília (18h30 no horário de Teresina).

Leocir foi bancado pela diretoria apesar do rebaixamento, já que o time avançou às quartas de final do segundo turno, provando o bom trabalho do técnico. O retorno à elite aconteceria em 2014, após o time ter ficado no quase um ano antes, e com direito a título.

O técnico teve quatro propostas para deixar o Ypiranga após o acesso do ano passado, mas ficou. Bom para o Canarinho, que fez a terceira melhor campanha na fase de classificação do Gauchão deste ano e foi à Série D. O novo feito viria diante da Caldense, com a vaga na Série C – competição que o clube não disputava há 20 anos.

– É uma satisfação muito grande viver esse momento no clube. Sabemos que isso só vem muito trabalho, um trabalho árduo. Nada é fácil em um clube do Interior – destacou Leocir Dall’Astra, ao LANCE!.

O feito mais recente do Ypiranga poderia nem ter acontecido, já que o clube só confirmou presença na Série D cerca de 40 dias antes da competição. Dall’Astra teve uma verdadeira missão pela frente.

– Aceitei esse desafio. Não tínhamos nenhum jogador certo. E temos a menor folha da Série D (estimada em R$ 70 mil/mês).

COM A PALAVRA
Dino Fuzinatto
Presidente do Ypiranga, ao LANCE!

Leocir tem caráter de sobra, peronalidade e possui um conhecimento de futebol que me surpreendeu.

Eu era o único da diretoria que projetava o Ypiranga na Série D após a vaga conquistada. Cheguei para o Leocir e disse: “Te vira. Agora é contigo”. O comprometimento dele comigo sempre foi fantástico. É uma satisfação ter o Leocir como técnico do Ypiranga. Cumprimos uma missão.

DALL’ASTRA NO YPIRANGA

Título da Divisão de Acesso do Gauchão (2014), vaga na Série D do Brasileiro deste ano e acesso à Série C-2016

Desde a sua chegada, Leocir Dall’Astra soma 87 jogos à frente do Canarinho. Ele está entre os recordistas de partidas no clube de Erechim.

Com a vitória de Luiz Felipe de Marchi na eleição de setembro deste ano, Osvaldino Fuzinatto deixará a presidência do Ypiranga ao fim deste ano. Com isso, Dall’Astra poderá sair.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...