Após derrota em amistoso, Avaí se concentra na estreia da Primeira Liga

Depois de um amistoso e dois treinos em Paranaguá, a delegação do Avaí segue na tarde desta segunda-feira (23) para Curitiba, onde na quarta-feira (25), às 19h30, enfrentará o Paraná Clube em jogo de estreia na Primeira Liga. O capitão Marquinhos não viajou com o time, pois será poupado para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Avaí jogou contra o Rio Branco e perdeu por 2 a 1, no estádio Nelson Medrado Dias - Avaí/Divulgação/ND
Avaí jogou contra o Rio Branco e perdeu por 2 a 1, no estádio Nelson Medrado Dias – Avaí/Divulgação/ND

No sábado (21), o Avaí disputou o último amistoso antes do início das competições oficiais deste ano. O Leão enfrentou o Rio Branco, que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense, e perdeu por 2 a 1, no estádio Nelson Medrado Dias. O gol avaiano foi marcado por Gustavo, que aproveitou cobrança de falta de João Paulo para balançar as redes aos 22 minutos do primeiro tempo.

O técnico Claudinei Oliveira escalou o Avaí com Kozlinski; Alemão (Leandro Silva), Gustavo (Salazar), Betão (Maurício) e Capa (Gustavo Santos); Luan (Ferdinando), Judson (Lucas de Sá), Diego Jardel (Caio Cesar) e João Paulo (Léo); Romulo (Vitor) e Denilson (Santarém). Claudinei aproveitou o jogo amistoso para testar bastante o time. Foram dez alterações durante a partida.

Na manhã deste domingo (22), os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no sábado fizeram um treino regenerativo, para prevenir lesões. Nesta segunda-feira (23), o elenco treina no hotel em Paranaguá antes de embarcar para Curitiba.

Futebol