Após fazer golaço, Lucas Lima avisa: ‘Agora, sou outro jogador fisicamente’

 Palmeiras x Paraná - (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Palmeiras x Paraná – (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)

Aos 24 minutos do segundo tempo, Lucas Lima entrou no lugar do aplaudido Artur. Nove minutos depois, o camisa 20 recebeu aplausos ainda mais fortes, ao aproveitar bola afastada pelo goleiro e, de antes da meia-lua, acertar o ângulo esquerdo com um chute similar ao do francês Pavard, diante da Argentina, no gol eleito o mais bonito da última Copa do Mundo.

O lance fechou a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Paraná, no Allianz Parque, neste domingo. E não é só por conta do golaço que o meia assegura que, neste segundo semestre, terá condições físicas para mostrar o futebol que o fez ser contratado pelo Verdão para esta temporada.

– Treinei muito nas minhas férias, na parada que teve, e com o time também. Eu me esforcei muito e evoluí muito fisicamente. Fiz um grande jogo contra o Santos, fiz gol e, infelizmente, fui suspenso. Hoje, pude ajudar da melhor forma. Fico feliz individualmente e mais feliz pela vitória e a partida que o time fez – comentou Lucas Lima, sem cobrar publicamente vaga entre os titulares.

– Espero ter mostrado serviço. Eu estava doido para entrar. Sou outro jogador fisicamente do que estava no início do ano. Aos poucos, vou mostrando o meu potencial, independentemente se for como titular ou no banco – afirmou o meio-campista, ao deixar o gramado neste domingo.

Neste domingo, Wesley Carvalho, que comandou o time interinamente enquanto o recém-contratado Luiz Felipe Scolari não chega, escalou o setor ofensivo com Gustavo Scarpa centralizado, Artur aberto pela direita, Dudu do outro lado e Willian como referência. Lucas Lima entrou na vaga de Artur e, pouco antes, Hyoran ocupou a vaga de Scarpa.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 26 pontos depois de 16 rodadas no Campeonato Brasileiro, pelo qual a equipe só volta a jogar contra o América-MG, no próximo domingo, às 16h, fora de casa. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador, abrindo os confrontos diante do Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Esporte