Após gol, Juninho espera se firmar como titular do Joinville

Ex-jogador da base, acredita que a solução para os problemas do JEC está dentro do próprio clube

Carlos Junior/ND

Aos 43 minutos do segundo tempo, Juninho fez seu primeiro gol nos profissionais, contra o Guarani, no domingo (6)

O Joinville começou mau o ano de 2016. Foram apenas duas vitórias (uma no primeiro turno e outra no segundo) em dez jogos no Campeonato Catarinense. Mesmo sabedora da necessidade de contratação, a diretoria do clube ainda aguarda um “melhor momento” no mercado para minimizar as chances de erros, como foi no ano passado. Enquanto isso, a garotada da base aproveita para buscar seu espaço.

Assim foi com Adriano, que foi titular em dois jogos com Hemerson Maria, e agora com Juninho, que começou os últimos três jogos entre os 11. O último jogo, então, vai ficar na história do habilidoso meia, que marcou seu primeiro gol como profissional.

“O lance foi rápido. Não deu tempo de pensar. A cavada, caso desse errado poderia ser displicência. É algo que é da hora, do momento. Vi que o goleiro ameaçou sair e não saiu e dei um toque, cavei e tive a felicidade de ter uma boa conclusão a gol”, relembrou Juninho.

A ideia do meia, um dos destaques do time sub-20 do JEC de 2015, que chegou às semifinais da Copa do Brasil, é se firmar entre os titulares. Para isso, o gol foi fundamental, ainda mais diante da torcida.

“Estou colhendo o que plantei desde que cheguei. É só o começo e vem coisa boa pela frente. Muitos atletas subiram e fazem parte do elenco, mas as oportunidades demoram a ocorrer. É bom valorizar o trabalho, ter o reconhecimento. A solução pode estar no clube e precisamos da oportunidade para mostrar que podemos mostrar um bom futebol”, destacou Juninho.

Depois de vencer o Guarani de Palhoça no domingo, o Joinville se reapresentou na tarde de segunda-feira (7) e tem praticamente toda a semana de treinos antes de enfrentar o Figueirense, no sábado (12), em Florianópolis, pela segunda rodada do returno do Estadual.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...