Após golaço em estreia, Arthur recebe elogios do treinador do Barça

Arthur teve grande atuação em sua estreia (Foto: Reprodução)
Arthur teve grande atuação em sua estreia (Foto: Reprodução)

Uma bonita ajeitada e um chute forte, preciso e no ângulo para o gol. Assim foi o golaço de Arthur, em sua primeira partida com a camisa do Barcelona, neste domingo, contra o Tottenham, pela Champions Cup. O ex-jogador do Grêmio foi titular e o Barça venceu, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Além do gol, Arthur teve 93,5% de acerto nos passes e a boa atuação rendeu elogios do treinador Ernesto Valverde.

– Nós pensamos que Arthur pode nos trazer muitas coisas e ele já demonstrou isso. Estamos treinando ele tem um tempo e trabalhamos para moldá-lo rapidamente – disse o comandante do Barça

Valverde cita que quis ‘moldar’ Arthur, porque o jogador chegou no clube um pouco acima do seu peso ideal, segundo o jornal ‘Marca’. Nos treinamentos, porém, o volante brasileiro demonstrou todo o seu talento e está deixando uma boa impressão para o corpo técnico do clube espanhol. A grande atuação na partida contra o Tottenham serviu para coroar esses primeiros passos.

– Rafinha me passou a bola, eu ajeitei e chutei. Foi um grande gol. Marcar sempre é bom porque ajuda a equipe, mas o mais importante é que o técnico parabenizou a todos e está contente com o rumo das coisas – disse Arthur

O próximo confronto do Barcelona, pela Champions Cup, é contra a Roma, nesta terça-feira, às 23:05. Essa vai ser mais uma oportunidade para o jogador continuar mostrando seu bom futebol. Outro brasileiro, porém, vai ser um dos personagens principais desse confronto. Malcom também jogou contra o Tottenham e tem chances de enfrentar a Roma, clube que também quis sua contratação, mas que levou um chapéu do Barcelona e criou polêmica na Europa.

Confira o gol e os melhores momentos de Arthur na partida:

Mais conteúdo sobre

Esporte