Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após paralisação, Cássio pode figurar entre os 10 atletas que mais atuaram pelo Corinthians

Desde o título da Libertadores de 2012, com direito a defesa milagrosa na campanha, Cássio vem se consolidando como um dos grandes ídolos da história do Corinthians. A paralisação das atividades interrompeu a sequência de jogos, mas quando as competições voltarem, o goleiro pode entrar em uma seleta lista da história do Timão.

Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, Cássio já coleciona 463 jogos pelo Corinthians. Com este número, o goleiro está prestes a ultrapassar Idário, que tem 468 partidas, e entrar na lista dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do clube.

Aos 32 anos e com contrato até o final de 2022 com o Corinthians, o goleiro pode subir mais degraus neste ranking. Em entrevista no canal oficial do Timão, Cássio falou que deseja encerrar sua carreira no clube.

“Não tenho essa ambição de voltar para a Europa. Me sinto muito bem, muito à vontade no Corinthians, muito feliz. Se Deus quiser, se for da vontade de Deus que encerre a carreira, vai ser no Corinthians. Mas é viver ano a ano, ajudar o Corinthians ano a ano e buscar títulos, conquistas e deixar o Corinthians sempre entre os melhores”, declarou.

A estreia de Cássio aconteceu há pouco mais de oito anos, no dia 28 de março de 2012, quando ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista. Sua afirmação no gol do Timão aconteceu na campanha do título invicto da Libertadores, com destaque para a defesa milagrosa no chute de Diego Souza, contra o Vasco, pelas quartas de final.

De lá para cá, Cássio se consolidou como uma das lideranças da equipe e já entrou para a história do clube. Desde que iniciou a sua trajetória pelo Corinthians, o goleiro conquistou quatro Campeonatos Paulista, dois Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa Sul-Americana, totalizando nove títulos.

Mais conteúdo sobre

Futebol