Após recusar ex-Palmeiras, Corinthians segue busca por um centroavante

Henrique Dourado, que rescindiu com o Cruzeiro, foi oferecido ao Timão, mas clube não aprovou nome e ainda procura opções para reforçar o elenco durante o Brasileirão

Divulgação

A cada entrevista, Tite bate na tecla que espera a chegada de mais um centroavante para o Corinthians. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, em Itaquera, o presidente Roberto de Andrade confirmou que procura um goleador a fim de fechar o elenco para a disputa do Brasileirão.

– A ideia é tentar achar um camisa 9 para fortalecer o elenco. A gente está analisando, não tem negociação andando. Estamos vendo possibilidades, pode ser que na próxima semana a gente parta para a parte comercial em cima de algum jogador – disse o mandatário, que definiu as características pretendidas:

– Fazedor de gol. Essa é a característica que qualquer time precisa, e nós também.

Nos últimos dias, um grupo de empresários ofereceu o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras, que rescindiu o contrato com o Cruzeiro na quinta-feira. Andrade afirmou que trata-se de um bom jogador, mas que “a comissão técnica é quem escolhe o nome”. O jogador já foi recusado pelo clube, que segue em busca de um jogador para a posição. Além de Love, Tite tem utilizado Danilo e Ángel Romero na função de centroavante.

– Está difícil (encontrar um nome), independentemente de valores. Não é nem caro, nem barato, é difícil a gente achar um 9 com as características que a comissão técnica quer. Mas a gente vai achar. Devagarzinho, a gente acha – disse o presidente, que também brincou sobre o fato de Tite ter afirmado que espera jogadores “pika” para o elenco.

– Acho que não tem esse jogador p… O mercado está escasso de jogador. Quando acha, é uma fortuna para pagar. Vamos procurar um p… minúsculo (risos) – descontraiu.

Vale lembrar que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha na próxima terça-feira, 21 de julho. O foco passado do Corinthians era o colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate (ARG), que acertou com o Sporting, de Portugal. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...