Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após sair do Z-4, Capixaba prevê crescimento do Grêmio no Brasileiro

Juninho Capixaba cumpriu suspensão na última partida do Tricolor Gaúcho (Foto: Tiago Caldas/Grêmio)

Depois de cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba retorna ao time titular do Grêmio no jogo de quarta contra o Botafogo, às 19h15 (de Brasília), no Engenhão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o time precisa entrar focado para buscar os três pontos e embalar de vez na competição.

“Nenhum clube quer ficar na zona de rebaixamento. O Grêmio é um grande clube e tem mostrado isso nos últimos anos. É muito importante sair da zona (de rebaixamento), que nos traz muita dor de cabeça, mas, a partir de agora, reencontramos o caminho da vitória e temos que mantê-lo”, analisou.

O lateral admitiu que faltou em alguns momentos para o Grêmio jogar feio e assim teria feito mais pontos no Brasileiro.

“Muitas equipes grandes acabam jogando feio para conquistar os três pontos. Em alguns momentos, não soubemos jogar desta maneira. Tentamos dar o nosso melhor e jogar bonito sempre, mas, contra o Fortaleza fizemos o essencial. Essa vitória nos deu confiança para enfrentar o Botafogo”, comentou.

Nesta terça-feira o elenco gremista faz o último treino no Rio de Janeiro. Atualmente o Grêmio ocupa a 13ª posição no Brasileiro com oito pontos.

Futebol