Após triagem, Palmeiras fará empréstimos para não inchar elenco

Já são mais de 40 atletas trabalhando diariamente na Academia. Até Vinicius pode sair

Todos os dias, 43 jogadores se apresentam para trabalhar na Academia de Futebol. E vêm mais por aí: Kleina quer ao menos duas contratações com urgência – lateral-direito e atacante -, e há atletas que voltarão de empréstimo no meio do ano. Como o técnico gosta de ter cerca de 30 opções, alguns serão emprestados após a triagem que diretoria e comissão farão para o segundo semestre, com foco voltado ao Brasileirão.

Até a parada da Copa, os dirigentes receberão diversos empresários para discutir o futuro dos atletas. Até Vinicius, prata-da-casa com mais de cem jogos pelo clube, pode sair. Após a fraca atuação contra o Ituano, ele perdeu lugar até no banco de reservas e corre risco de sair.

Os oito que voltaram de empréstimo na semana passada ainda não foram informados sobre o futuro, mas provavelmente não ficarão. Deola, Marcos Vinícius, Edilson, Diego Souza, Bruno Dybal, Ramos, Emerson e Tutinha se exercitam em horário alternativo para evitar o problema de 2013: com mais de 40 treinando juntos, Kleina fazia até três treinos simultâneos para atender a todos.

Neste momento, o treinador trabalha com 35 atletas. Tirando Fábio, terceiro goleiro, e Thiago Martins, defensor que se recupera de cirurgia no joelho, apenas o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o zagueiro Victorino não foram utilizados em 2014.

Mas há quem não tenha aproveitado as chances. Mazinho, titular nas nove primeiras rodadas, virou uma das últimas opções para o setor ofensivo. Em situação semelhante está Felipe Menezes. Rodolfo e Victor Luís, que jogaram uma vez cada, e por pouco tempo, também não estão entre os preferidos.

Quem está ‘esquecido’ no elenco?

Mazinho
Voltou do Vissel Kobe, do Japão, fez nove jogos como titular e virou última opção do setor.

Felipe Menezes
Chegou em julho, com vínculo até o fim de 2016, e não agradou. Perdeu espaço.

Victor Luís
Lateral-esquerdo voltou do Porto (POR) no meio de 2013 e, desde então, soma só 27 minutos.

Paulo Henrique
Um das quatro opções para a lateral esquerda, chegou esse ano e ainda não teve chances.

Renato
Volante voltou do Moreirense (POR) em 2013 e tem quatro jogos. Lesão prejudicou.

Rodolfo
Primeiro reforço do centenário, atacante jogou só 20 minutos pelo Verdão até aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...