Conteúdo por Gazeta Esportiva

Apresentado, Evandro diz que pode substituir Jean Lucas, mas prefere ser meia no Santos

Evandro é apresentado pelo Santos (Lucas Musetti)

Contratado até 30 de junho de 2020, Evandro foi apresentado como reforço do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O meio-campista chega ao Peixe após o contrato com o Hull City, da segunda divisão da Inglaterra, acabar.

O reforço disse que pode substituir Jean Lucas como segundo volante, mas prefere atuar como armador, função desempenhada na Inglaterra.

“Minha característica onde me sinto melhor é meia ofensivo. Fiz essa posição (de segundo volante) no Porto com o (Julen) Lopetegui, faço bem, mas me sinto melhor como meia ofensivo”, disse Evandro.

“Nos dois anos no Porto, fiz muito essa função (de segundo volante). Não teria problema. Eu me considero jogador com bastante qualidade técnica. E com essa virtude, dá para enxergar mais o jogo de trás. É meu segundo dia de treino, tudo muito no início. Quero o quanto antes saber a maneira que Sampaoli vai querer que eu jogue”, completou.

Sem atuar desde maio, Evandro precisa de tempo para se condicionar. Ele não deve ficar à disposição contra o Bahia, dia 13, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Último jogo foi 6 de maio, estava de férias, comecei trabalho físico há duas semanas, talvez não possa jogar no dia 13. Relação com preparação física é diária, perguntam como eu me sinto. Preciso de alguns dias”, concluiu.

O meia começou a carreira no Athletico-PR e passou por Goiás, Palmeiras, Desportivo Brasil, Atlético-MG, Vitória, Figueirense, Estrela Vermelha-SER, Estoril e Porto, além do Hull City. O brasileiro disputou a Premier League na penúltima temporada e participou da Championship neste ano.

Evandro é o 11º reforço do Santos em 2019. Antes chegaram o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.

Mais conteúdo sobre

Futebol