Conteúdo por Gazeta Esportiva

Apresentado no Sport, Bruno Peres revela não ter tido tempo para se readaptar no São Paulo

Atualizado

Anunciado no dia 26 de setembro, o lateral-direito Bruno Peres foi oficialmente apresentado pelo Sport nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o atleta de 29 anos comentou sobre a nova chance no Leão e sua recente passagem pelo São Paulo.

Com contrato até o fim da Série B deste ano no clube, o defensor terá apenas 11 jogos para mostrar seu trabalho e contribuir na busca do time pernambucano pelo acesso a elite do futebol brasileiro.

(Foto: Anderson Stevens/ Sport)

“O Sport é um clube de Série A. É um clube grande e tem uma camisa muito importante no cenário do futebol. Está na Série B no momento, mas tem grandes objetivos e isso é importante. Creio que vou poder agregar com muita coisa, como a minha experiência e a forma que eu jogo. Gosto muito de atacar e temos uma equipe que joga para a frente”, comentou.

Há duas semanas treinando com o restante do elenco, o atleta já está regularizado e deverá fazer sua estreia contra o São Bento na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h15, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno Peres estava no São Paulo desde meados de 2018, emprestado pela Roma, porém, não rendeu o esperado pela diretoria e torcida tricolor, acabando dispensado. Ao todo foram 26 jogos e um gol marcado. Em 2019, entrou em campo apenas oito vezes, sendo a última em março, contra o São Caetano, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

“Existem muitos fatores para não ter dado certo no São Paulo. O fato de eu estar há muito tempo fora… E não tive muito tempo para me readaptar. Eles me deram todo o suporte e condições para que isso acontecesse, mas demorei a engrenar”, disse ao ser perguntado sobre porque não rendeu no Tricolor Paulista.

“Com as trocas de técnico, às vezes é normal que não encaixe no estilo de jogo que ele joga, mas mesmo jogando pouco, eu acho que agreguei de alguma forma”, completou.

O Sport será o oitavo clube de Bruno Peres na carreira. O lateral-direito acumula por passagens por  Audax, Bragantino, Guarani, Santos, Torino, Roma e São Paulo.

Futebol