Arena Corinthians: Ministério do Trabalho libera obra em setor de acidente

Obras nas arquibancadas temporárias do palco de abertura da Copa do Mundo, localizadas atrás dos gols, foram liberadas pelo MTE após nova vistoria

Após mais uma vistoria de técnicos e auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, realizada na tarde desta segunda-feira, as obras nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foram liberadas. O retorno dos operários à área acontecerá nesta terça-feira,

Em relação ao lado sul, oposto ao metrô Itaquera, a liberação nas móveis foi de toda a área. Em relação à arquibancada provisória norte, a liberação é parcial, com previsão de autorização completa nos próximos dias.

A interdição foi consequência da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz no último dia 29 de março. Na ocasião, o funcionário da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia, que é responsável pelas obras nas arquibancadas móveis, caiu de uma altura de cerca de oito metros.

Dois dias depois, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou as obras sob a alegação de falta de segurança. A Fast Engenharia foi cobrada pelo MTE e, numa reunião entre as partes, ficou definida que a empresa teria de incrementar com mais itens que ajudam a evitar acidentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...