Argel estuda opções no JEC
Estadual 2012. Técnico ainda não definiu quem será o substituto de Fabiano Silva no domingo
A suspensão do volante Fabiano Silva, expulso no domingo passado contra o Criciúma, criou uma grande dúvida para o técnico Argel Fucks. Como Natan não agradou diante da Chapecoense – chegou a ser substituído logo no primeiro tempo – o comandante tem duas opções para escalar o JEC diante do Avaí, domingo, às 16h, na Capital. A primeira delas – e mais óbvia – é recuar Glaydson e escalar Tiago Real no meio-campo. A outra alternativa é adiantar Pedro Paulo e utilizar Maurício Nascimento na defesa.
Seja qual for a decisão do treinador, não há problema para os escolhidos. Pelo menos é o que asseguram Glaydson e Pedro Paulo. O primeiro atuou mais recuado durante a Série C, no esquema 3-5-2 de Arturzinho. “Não será nenhuma novidade para mim. Joguei muitas vezes como primeiro volante, até no domingo quando o Fabiano foi expulso”, lembrou Glaydson.
Para Pedro Paulo, a situação é a mesma. No começo da carreira, ele jogou como volante. A exemplo de Glaydson, também fez esta função nas variações do 3-5-2 de Arturzinho no ano passado. “Estou à disposição do Argel se ele precisar de mim mais adiantado.”
Outra dúvida do comandante está no meio-campo. Argel elogiou João Henrique no segundo tempo contra o Criciúma e ainda não sabe se irá manter a formação inicial, que teve o experiente Ramon como titular. As opções devem ser definidas no treino tático de hoje e no coletivo de sexta-feira, na Arena Joinville.
Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo