Conteúdo por Gazeta Esportiva

Argélia vence e avança às quartas da Copa das Nações Africanas

Neste domingo, a Argélia encarou Guiné, no Estádio 30 de Junho, no Cairo, Egito, pelas oitavas de final da Copa das Nações Africanas, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, os argelinos seguem na competição e avançam às quartas.

O adversário da próxima fase sairá do duelo entre Costa do Marfim e Mali, que se enfrentam nesta segunda-feira, dia 8, às 13h (de Brasília), no Estádio Suez, no Egito.

Na primeira etapa, a seleção argelina abriu o marcador aos 24 minutos, com Youcef Belaili. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo do campo, Baghdad Bounedjah rolou a bola para o atacante, que invadiu a grande área e bateu cruzado para balançar as redes.

Os outros dois gols da Argélia saíram na etapa final. Aos 12 minutos, Bennacer inverteu bola para Mahrez, que, do lado direito do campo, chutou da entrada da área e mandou para o fundo das redes. O último tento do triunfo saiu aos 36. Atal, pelo lado direito, cruzou na medida para Ounas apenas empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória por 3 a 0 da Argélia.

Futebol