Conteúdo por Gazeta Esportiva

Argélia vence Senegal e passa para as oitavas da Copa Africana de Nações

Em confronto válido pelo Grupo C da Copa Africana de Nações, a Argélia bateu Senegal e se tornou a terceira seleção a se garantir nas oitavas de final do torneio. No Estádio 30 de Junho, em Cairo, as Raposas do Deserto venceram por 1 a 0, com gol de Youcef Belaili.

A partida começou com os dois lados apresentando uma postura cautelosa, com os times se estudando e criando pouco. As equipes começaram a soltar por volta dos 20 minutos e passaram a alternar jogadas de perigo. Contudo, nenhuma das seleções conseguiu tirar o zero do placar.

Contudo, a Argélia voltou mais incisiva para a segunda etapa e conseguiu abrir o placar com apenas quatro minutos. Feghouli recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Belaili, que dominou e bateu para o fundo das redes. Os Leões de Teranga tentaram responder pressionando os argelinos, que devolviam com contra-ataques, mas não apresentaram a eficiência necessária para igualar o marcador.

Para fechar o Grupo C, o Quênia virou sobre a Tanzânia e venceu por 3 a 2, seguindo vivo na competição. Aos seis minutos, Saimon Msuva aproveitou rebote e abriu o placar para os tanzanianos. Aos 39, Michael Olunga emendou uma bicicleta após falha do goleiro e empatou o jogo. Logo em seguida, aos 40, Samatta brigou, cortou o goleiro e colocou a Tanzânia de novo na frente. Aos 17 minutos da etapa final, Omolo, de cabeça, igualou o placar novamente. Por fim, aos 35, Olunga marcou mais uma vez com um belo chute rasteiro de fora da área, dando a vitória para os quenianos.

Desse modo, a chave ficou com a Argélia na liderança, com seis pontos, seguida respectivamente de Senegal e Quênia, ambos com três pontos. A Tanzânia aparece na quarta colocação, sem ainda ter pontuado no torneio.

Pelo Grupo B, a seleção de Madagascar venceu Burundi por 1 a 0. Em partida equilibrada, a Seleção Malgaxe conquistou o triunfo com gol de Marco Ilaimaharitra, aos 31 minutos do segundo tempo. O meia cobrou bela falta no canto direito do goleiro Nahimana e garantiu os três pontos para Madagascar.

Com o resultado, os malgaxes alcançaram os quatro pontos e ocupam a segunda colocação, atrás da Nigéria, que tem seis pontos. Burundi, por sua vez, ainda não pontuou e está na lanterna da chave.

Futebol