Conteúdo por Gazeta Esportiva

Argentina anuncia o corte do goleiro Andrada da Copa América por lesão

Atualizado

Com estreia na Copa América marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova, na Bahia, diante da Colômbia, a seleção da Argentina sofreu uma baixa importante. Nesta sexta-feira, foi anunciado o corte do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, que sofreu uma lesão no joelho direito e não reunirá condições de voltar a jogar antes do fim da competição em solo brasileiro.

“O jogador Esteban Andrada, que sofreu trauma no joelho direito, evoluiu desfavoravelmente, apresentando um importante quadro de derrame articular”, escreveu a AFA em comunicado.

Andrada sofreu a lesão durante o treino de quinta-feira em Salvador. A cidade baiana é a primeira sede que receberá a Albiceleste. O goleiro do Boca sofreu um choque em cobrança de bola parada com o meia Guido Rodríguez e sofreu uma inflamação no joelho direito.

Ainda de acordo com a Associação de Futebol Argentino, o substituto do cortado Andrada será o goleiro Juan Musso, da Udinese.

No Grupo B da Copa América, a Argentina terá pela frente, além da Colômbia, Paraguai e Catar. Depois da estreia neste sábado, a Albiceleste volta a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte para enfrentar o Paraguai. Quatro dias depois, o compromisso será diante do catar, em porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Mais conteúdo sobre

Copa América