Conteúdo por Gazeta Esportiva

Argentina encontra Catar para evitar vexame na Copa América

Atualizado

Pressionada, a Argentina encontra o Catar pela última rodada da fase de grupos da Copa América neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, buscando apenas a vitória. Lanterna da chave B com apenas um ponto conquistado e amargando 26 anos sem títulos, Messi e companhia precisarão mostrar mais do que o feito até agora para afastar um vexame na história da seleção.

Os argentinos ainda não conseguiram vencer nesta edição do torneio. Até agora, perderam para a Colômbia, por um incrível 2 a 0 na estreia, e apenas empataram por 1 a 1 com o Paraguai, lembrando que o goleiro Armani salvou a equipe de uma derrota em cobrança de pênalti.

O técnico Lionel Scaloni fez um balanço após a última partida. “Vamos fazer um balanço do que fizemos bem e do que não fizemos bem. Ainda temos a sorte de estar vivos, isso nos dá a possibilidade de jogar a última partida com esperança e procurar a melhor versão do time para ganhar o jogo”, avaliou em coletiva.

Visando a vitória, ele poderá escalar uma equipe um pouco diferente da que enfrentou os paraguaios, com a presença de Di María e Aguero entre os titulares, para dar mais possibilidade de chances convertidas em gols reais, mas não há nenhuma indicação disso.

Para este duelo, assim como os anteriores, o treinador terá à sua disposição no banco atletas como Dybala, da Juventus, Acuña, do Sporting, e Foyth, do Tottenham.

Por outro lado, o Catar vem surpreendendo. Convidado a participar pela Conmebol, arrancou um empate contra o Paraguai na estreia, sendo que começou perdendo por 2 a 0. Depois, quase conseguiu nova igualdade contra o Colômbia, mas Zapata estragou a felicidade no fim do segundo tempo.

Para chegar às quartas de final, a única coisa que interessa aos asiáticos é a vitória, já que estão em terceiro do grupo, também com um ponto. É importante lembrar que, além dos dois primeiros de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados no geral também avançam.

FICHA TÉCNICA

CATAR X ARGENTINA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 23 de junho de 2019 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)

CATAR: Al-Sheeb; Hisham, Khoukhi, Salman, Pedro; Madibo, Al-Haydos, Hatem, Akram Afif, A. Hassan; Almoez Ali

Técnico: Félix Sánchez

ARGENTINA: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Pereyra, Paredes, Lo Celso, De Paul (Di María), Messi, Lautaro Martinez (Aguero)

Técnico: Lionel Scaloni

Copa América