Arrascaeta marca, Cruzeiro vence o Goiás e alimenta sonho do G4

Uruguaio decide partida no Serra Dourada e garante triunfo da Raposa pela 32ª rodada do Brasileirão

Divulgação

O Cruzeiro pode sonhar cada vez mais com a possibilidade de participar da próxima edição da Copa Libertadores da América. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa fica a apenas seis pontos do Santos, quarto colocado, e alimenta o desejo de ocupar esta posição ao término da competição.

O Esmeraldino, por sua vez, alcança a quinta derrota consecutiva e segue na 18ª colocação, lutando contra o rebaixamento. A equipe de Danny Sérgio está a três pontos do Avaí, primeira equipe fora do descenso.

Um Goiás combalido e apático, sobretudo depois de quatro reveses consecutivos. Era exatamente isso o que se esperava do time que estreou o técnico Danny Sérgio no jogo diante do Cruzeiro. Entretanto, nos primeiros 45 minutos, a apresentação do mandante saltou aos olhos. Bruno Henrique, Erik e Zé Love renderam mais que nos jogos recentes e só não balançaram a rede adversária porque foram parados pelas milagrosas mãos do goleiro Fábio.

Se na defesa o camisa 1 foi praticamente perfeito, no ataque a situação foi distinta. Principal nome da equipe desde a chegada de Mano Menezes, o atacante Willian não estava com a pontaria calibrada e encontrou dificuldades. Em duas oportunidades, o camisa 25 perdeu chances que não está acostumado. Na segunda, inclusive, quase acertou o poste esquerdo de Renan.

A Raposa foi uma equipe mais consistente no segundo tempo. Mano Menezes avançou as suas linhas e permitiu que os atletas chegassem com mais frequência ao campo de ataque. À vontade em campo, Willian seguiu infernizando a defesa adversária. Ele, inclusive, criou o lance que acarretou no gol de Giorgian De Arrascaeta. Depois de sua finalização de longa distância, o uruguaio aproveitou rebote de Renan para marcar.

Mesmo que tenha demonstrado muita vontade, o Goiás encontrou dificuldades para se desvencilhar da marcação e balançar a rede. As melhores chances do time seguiram parando nas mãos de Fábio. O zagueiro Fred cobrou falta da intermediária e exigiu mais um milagre do capitão cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 25/10/2015 – às18h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Renda/Público: R$ 112.740,00 / 12.393 pessoas 

Gol: Arrascaeta – 6’/2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Erik, Arthur, Bruno Henrique, Patrick (Goiás); Paulo André, Fabrício, Willians, Ariel Cabral (Cruzeiro)

GOIÁS: Renan; Gimenez (Wesley – 41’/2ºT), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo – 10’/2ºT); Erik, Bruno Henrique e Zé Love (Juan – 30’/2ºT). Técnico: Danny Sergio.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulo André, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians (Marquinhos – 21’/2ºT), Henrique e Ariel Cabral (Charles – 32’/2ºT); Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian (Leandro Damião – 41’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...