Conteúdo por Gazeta Esportiva

Arsenal busca classificação contra o Vitória de Guimarães

Com 100% de aproveitamento na Fase de Grupos da Liga Europa, o Arsenal vai em busca da classificação antecipada na competição europeia nesta quarta-feira, contra o Vitória de Guimarães, em território português. Os donos da casa precisam de um bom resultado para seguir com chances de avançar no grupo F.

A equipe portuguesa vem fazendo uma boa temporada no nacional, ocupando atualmente a quinta posição. No entanto, na Liga Europa, o Vitória de Guimarães perdeu nas três vezes que foi a campo. Na rodada passada, contra o Arsenal, em Londres, a equipe viu os donos da casa virarem com dois gols no fim.

Mesmo com a derrota, o Vitória de Guimarães está motivado pelo futebol apresentado contra o gigante europeu. Uma vitória sobre os ingleses mantém as chances de classificação dos portugueses para ase quência da Liga Europa.

Do outro lado, o Arsenal, mesmo escalando uma equipe alternativa na competição, vem mostrando sua força, com três vitórias em três jogos. Um dos destaques dos Gunners é o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, que já marcou três gols na Liga Europa.

(Foto: Reprodução/ Twitter Arsenal)

O brasileiro vem encantando o técnico Unai Emery, os torcedores e tem tido mais chances pelo Arsenal na temporada. O atacante deve ser titular mais uma vez nesta quarta-feira.

Com nove pontos, a equipe inglesa se garante na próxima fase da Liga Europa se vencer o Vitória de Guimarães.

Futebol