Conteúdo por Gazeta Esportiva

Arsenal confirma venda de Ospina para o Napoli

O goleiro colombiano David Ospina foi contratado permanentemente pelo Napoli. O Arsenal divulgou nesta quinta-feira que o clube italiano exerceu a cláusula de compra no contrato de empréstimo do jogador. Na última temporada, Ospina foi para a Itália após perder espaço na equipe londrina.

Com Bernd Leno e Petr Cech no elenco dos Gunners, ele não teria muitas oportunidades e deixou o time. Na Itália, participou de 24 partidas e não sofreu gols em oito delas. O time terminou o Campeonato Italiano na segunda posição e se classificou para a Liga dos Campeões.

Por meio de uma nota em seu site oficial, o Arsenal agradeceu ao goleiro pelos serviços prestados, desejando sorte em seu futuro. O clube ainda destacou os títulos que ele conquistou no time londrino. Em quatro temporadas, foi campeão da Copa da Inglaterra duas vezes.

Ospina é um dos grandes nomes da seleção colombiana e participou da Copa América no Brasil. Com 98 partidas, o goleiro está próximo da marca centenária. Ele ainda tem duas Copas do Mundo no currículo, em 2014 e 2018.

Futebol