Arsenal deve liberar trio de meias veteranos no fim desta temporada

Rosicky, Arteta e Flamini estão terminando os seus contratos com os Gunners

Divulgação

Três dos jogadores mais veteranos do Arsenal devem estar perto de sair do clube. De acordo com o jornal inglês “London Evening Standard”, os Gunners não devem renovar os contratos de Rosicky, Flamini e Arteta. Todos os compromissos terminam no ano que vem, e a tendência é que Arsène Wenger não solicite o prolongamento de nenhum deles. Embora, garante a publicação, faça isso com certa tristeza, já que confia muito neles, principalmente no francês e no espanhol.

O caso do tcheco tem a ver também com as lesões que sofre. O jogador de 35 anos, no Arsenal desde 2006, depois de ter se destacado pelo Borussia Dortmund, passou por uma cirurgia no joelho recentemente, e ainda nem sequer estreou nesta temporada. Além disso, o jogador gostaria de retornar ao Sparta Praga, clube em que iniciou sua carreira, para depois pendurar as chuteiras.

Flamini, que faz 32 anos em março, tem muito prestígio com o elenco e com Wenger. Porém, já não há mais a mesma confiança na capacidade do jogador. Depois de sua má atuação pela Copa da Liga Inglesa contra o Sheffield Wednesday, tem recebido críticas, e o treinador também já pensa em liberá-lo para dar mais espaço a algum jovem.

O espanhol também tem muito prestígio. Inclusive, ele é o primeiro capitão do time. Mas não tem utilizado muito a braçadeira, já que foi titular apenas duas vezes na temporada. Com 33 anos, perdeu espaço para Coquelin e Santi Cazorla, que tem jogado mais recuado, e também deve entrar na barca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...