Conteúdo por Gazeta Esportiva

Arsenal empata com equipe da quinta divisão em amistoso

Enquanto o elenco principal do Arsenal se reapresentou para a pré-temporada sob o comando de Unai Emery, o time sub-23 entrou em campo na manhã deste sábado para o primeiro teste válido como preparação. Atuando no Estádio do Boreham Wood, os Gunners ficaram no empate por 3 a 3 com os donos da casa, que disputam a quinta divisão na Inglaterra.

Sem grande atuação no mercado de transferências até o momento, o Arsenal deve utilizar alguns dos atletas que entraram em campo neste sábado para promover ao elenco profissional, principalmente as promessas do clube. Principal reforço, o brasileiro Gabriel Martinelli, que se destacou no Campeonato Paulista atuando pelo Ituano, não participou da partida e está com o elenco principal.

Arsenal Sub-23 ficou no empate com o Boreham Wood (Foto: Reprodução)

Dentro de campo, o time sub-23 dos Gunners foi dominado pelo Boreham Wood nos primeiros 45 minutos. No primeiro ataque da partida, logo aos dois minutos, a bola alçada na área sobrou com Marsh, que abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, após recuperação de bola no meio-campo e boa trama ofensiva pelo lado esquerdo, Mingola ampliou.

Aos poucos, o Arsenal passou a equilibrar as ações ofensivas e construir jogadas de mais perigo. Foi em uma delas que, aos 39 minutos da primeira etapa, em jogada de pivô, a bola ficou com Smith, que tocou na saída do goleiro e diminuiu para os Gunners. Antes do apito final, ainda deu tempo de McDonnell ampliar para o Boreham, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

No segundo tempo, com um time completamente diferente, o Arsenal conseguiu não só diminuir ainda mais a vantagem, como empatou e deixou uma melhor impressão aos torcedores presentes e ao treinador Unai Emery. O destaque, inclusive, ficou por conta do jovem de 18 anos Tyreece John-Jules, que marcou dois gols, aos 15 e aos 25 minutos, e deu números finais a partida.

Futebol