Conteúdo por Gazeta Esportiva

Arsenal leva gol nos acréscimos e fica no empate com Vitória de Guimarães

Nesta quarta-feira, Vitória de Guimarães e Arsenal se enfrentaram no Estádio D. Afonso Henriques, em Portugal, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. E o confronto terminou empatado em 1 a 1. Mustafi abriu o placar para os ingleses, mas Bruno Duarte igualou para os portugueses nos acréscimos.

Com o resultado, os Gunners seguem na liderança do Grupo F, com dez pontos. Os Conquistadores, por sua vez, somaram o primeiro ponto na competição e ocupam a lanterna. Eintracht Frankfurt, com seis pontos, e Standard Liège, com três, completam a chave e duelam nesta quinta-feira.

Jogando em casa, os portugueses criaram mais chances de perigo na primeira etapa. Pedro Rodrigues, Lucas Evangelista, Edmond Tapsoba e Davidson quase abriram o placar para o time mandante, mas o jogo acabou indo para o intervalo sem gols.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com poucas oportunidades claras. O zero só saiu do marcador aos 35 minutos. Nicolas Pépé cobrou falta perfeita pelo lado esquerdo e achou Mustafi na área. O zagueiro subiu sozinho e completou de cabeça para o fundo das redes, colocando os Gunners na frente.

No entanto, os Conquistadores chegaram ao empate nos acréscimos. Marcus Edwards fez a jogada pela direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento para Rochinha, que desviou de cabeça para o meio da área. Bruno Duarte pegou a sobra e mandou de voleio para igualar o confronto.

Pela próxima rodada do torneio continental, o Arsenal entra em campo no dia 28 de novembro, quinta-feira, quando recebe o Frankfurt. No dia anterior, o Vitória de Guimarães recebe o Standard Liège. Antes disso, portugueses e ingleses cumprem seus compromissos pelos respectivos campeonato nacionais.

Futebol