Conteúdo por Gazeta Esportiva

Arsenal oficializa a contratação de Nicolas Pépé

Nicolas Pépé chega para ser um dos principais reforços do Arsenal na nova temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de uma longa novela, que começou logo nos primeiros dias de pré-temporada europeia, o Arsenal confirmou o atacante Nicolas Pépé como o novo reforço da equipe, nesta quinta-feira. Destaque do Lille no último ano, na disputa do Campeonato Francês, o marfinense foi contratado por 72 milhões de libras (cerca de R$ 335 milhões).

Na última temporada, Nicolas Pépé anotou 22 gols e deu 11 assistências, se tornando um dos atletas mais influentes em gols no Francês, e ajudando o Lille a terminar na vice-colocação, atrás apenas do Paris Saint-Germain.

Por esses números, o jogador era um dos principais desejos do treinador Unai Emery nesta janela de transferências. O técnico dos Gunners elogiou a chegada do marfinense.

“Assinar com um jogador de primeira classe tem sido um dos nossos principais objetivos nesta janela de transferências. Estou muito feliz com ele se juntando a nós. Vai adicionar ritmo, poder e criatividade, com o objetivo de trazer mais gols para o nosso time”, disse.

Depois de assinar o contrato com o Arsenal, Nicolas Pépé posou para fotos com a camisa do clube, ao lado do brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico dos Gunners e ex-coordenador de seleções da CBF.

Futebol