Arthur Zanetti, ouro em Londres, é campeão brasileiro nas argolas

Pouco mais de um ano após levar o ouro olímpico na prova de argolas, Arthur Zanetti conquistou o título brasileiro no campeonato nacional disputado em Vitória (ES) neste sábado. O atleta do Serc Santa Maria (SP), campeão por equipes,  venceu a disputa por 15.800.

– É muito bom saber que eu sou uma inspiração. A prova foi em um nível alto, o que me ajuda muito, preciso aumentar as dificuldades – afirmou o atleta de 23 anos.

No individual geral masculino, Fábio Barreto do Minas Tênis Clube (MG) ficou com o primeiro lugar. Hudson Miguel, cimpanheiro de Zanetti no Serc Santa Maria foi primeiro lugar no salto e nas barras paralelas. Os outro campeões por aparelho foram Péricles da Silva, do Pinheiros (SP), no  cavalo com alças; Danilo Nogueira, do Brasil Futebol Clube (SP), na barra fixa e Vitor Rosa, do Minas Tênis Clube no solo.

No feminino, o título do individual geral ficou com Daniele Hypolito, do Cegin (PR).  Ela também foi ouro na paralela e no solo. Rebeca Andrade, da equipe juvenil do Flamengo foi ouro no salto e Flávia Saraiva, do Qualivida (RJ) levou o título na trave

Jade Barbosa, Diego Hypolito e Sérgio Sasaki, nomes fortes da ginástica brasileira ficaram de fora do campeonato. Jade, que é atleta do  Cegin, fraturou o pé direito às vésperas da competição. Já Hypolito e Sasaki, ex-campeões brasileiros de solo e no individual geral não competiram porque estão sem clube desde o fim da equipe adulta de ginástica do Flamengo, em março.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...