Conteúdo por Gazeta Esportiva

Artilheiro do ano, Gilberto celebra boa fase no Bahia

Atacante marcou cinco gols nos últimos dois jogos (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Gilberto está em alta. Nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, o atacante do Bahia marcou cinco gols, e de quebra, igualou Gabriel Barbosa, do Flamengo, como principal artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 22 bolas na rede.

Em alta, o jogador celebrou o bom momento e ainda fez questão de exaltar o próprio Bahia, que está colhendo os frutos após lhe dar uma oportunidade.

“Fico feliz pelo momento. Acho que vivi um momento de aprendizado há um tempo atrás, antes de chegar no Bahia. Cheguei no Bahia em um momento do time em ascensão. O time precisava de alguém para fazer gol, e eu precisava jogar. Abriram a casa, e estou colhendo junto com eles os frutos da parceria que foi bem montada”, disse.

Além disso, Gilberto falou também sobre a participação de seus companheiros, que vêm lhe ajudando com as assistências.

“Ninguém consegue fazer gol sozinho. O sistema todo está funcionando. Desde quando a bola sai do goleiro está funcionando bem. A gente sabe da responsabilidade que tem, sim, de poder sempre estar ajudando a equipe. Todos estão sabendo lidar bem com a situação, procurando ajudar um ao outro. Caso no próximo jogo eu tenha oportunidade de tocar para um companheiro, pode ter certeza que vou tocar. O importante é estar todo estar mundo feliz e mais importante ainda é conquistar três pontos e continuar subindo na tabela”, completou.

Na 10° colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos, o Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo, diante do Goiás, na Fonte Nova.

Mais conteúdo sobre

Futebol