Conteúdo por Gazeta Esportiva

Artilheiro do Botafogo-SP, Rafael Costa vê “teste perfeito” contra o Corinthians

Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo-SP terá um teste de fogo antes do retorno da competição após a pausa por conta da Copa América. Em partida amistosa programada para este sábado, às 20 horas (de Brasília), a equipe de Roberto Cavalo enfrentará o Corinthians, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Artilheiro da equipe na temporada, Rafael Costa exaltou o tempo para o recondicionamento físico e destacou a qualidade do adversário para a partida amigável. “A folga que ganhamos veio num momento bom, vínhamos de uma sequência de jogos muito grande desde janeiro. Foi bom pra descansar”, disse.

“O amistoso com o Corinthians tem tudo para ser ótimo, é bom enfrentar equipes assim, fortes, bem armadas, com vários jogadores de qualidade. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil. É o teste perfeito, temos certeza que vamos ter muita dificuldades e isso é muito bom”, completou o jogador, que além de artilheiro do time é também quem mais vezes entrou em campo, com 20 jogos.

Rafael Costa exaltou o teste do Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Para Rafael Costa, no entanto, o Botafogo-SP não pode ter medo de jogar. O atacante, com boas passagens também por Ponte Preta, Ceará e Figueirense, quer a equipe concentrada como se fosse uma final. “A gente já vem conversando, pensando no jogo. Por mais que seja só um amistoso, vale muito pra gente colocar em prática tudo que a gente precisa melhorar.

“Vamos enfrentar uma equipe que é extremamente organizada. Tem que jogar com aquele espírito de final, com a concentração lá em cima para aproveitar esse amistoso da melhor forma possível”, finalizou o atacante, que está a um gol de completar 150 na carreira”, finalizou.

Mais Esportes