Conteúdo por Gazeta Esportiva

Artilheiro do Palmeiras no século, Dudu empata com Edmundo no Brasileirão

Atacante atingiu marca histórica (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Dudu segue aumentando sua lista de marcar no Palmeiras. Autor do gol de empate diante do São Paulo na última rodada pelo Brasileirão, o atacante se isolou na liderança do ranking de goleadores do atual elenco diante dos principais rivais, com 10 bolas na rede.

Maior artilheiro do Verdão no Século XXI, o camisa 7 alcançou a marca de 60 gols pelo Alviverde no empate por 1 a 1 com o Tricolor, no último sábado, e se igualou a Edílson, o Capetinha, como o 38º principal goleador da história do Verdão. Além disso, o meia-atacante alcançou Edmundo como o quarto atleta do clube com mais tentos em Brasileiros, com 34 gols.

“É sempre muito especial alcançar marcas importantes pelo clube que mudou a minha vida e onde já atuaram vários jogadores de muita qualidade. Fico feliz em seguir ajudando o Palmeiras a ir em busca dos objetivos e sempre será uma honra defender essa camisa. Estamos disputando três campeonatos bem difíceis e continuarei me dedicando para conquistarmos mais títulos”, ressaltou o jogador.

O atacante também projetou o duelo decisivo desta quarta-feira, dia 17, contra o Internacional, que vale vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o clube paulista derrotou o Colorado por 1 a 0.

“Jogar contra o Inter é sempre bem difícil. O time deles é compacto e possui um sistema de jogo bem definido. Conseguimos vencer a primeira partida, mas não há vantagem pra nenhuma das equipes. A vaga será definida nos detalhes e precisamos entrar com muito foco”, concluiu o atacante, que já soma cinco gols e 11 assistências em 33 jogos.

Confira abaixo os dados completos de Dudu pelo Palmeiras:

Gols por competição

Brasileiro – 34 gols

Paulista – 16 gols

Copa do Brasil – 6 gols

Libertadores – 4 gols

Artilheiros do Século XXI

Dudu – 60 gols

Vagner Love – 54 gols

Artilheiros do atual elenco

Dudu – 60 gols

Willian – 34 gols

Borja – 33 gols

Principais goleadores na era dos pontos corridos

1º – Dudu – 34 gols

2º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols

4º – Kleber, Alex Mineiro e Deyverson – 19 gols

Dados gerais

261 jogos

60 gols

68 assistências

3 títulos (Brasileirão 2016 e 2018 e Copa do Brasil 2015)

Futebol