Assembleia é confirmada para o dia 29 de setembro, ‘só’ na Vila Belmiro

Marcelo Teixeira (ao centro) definiu a data para a votação do impeachment de Peres (Foto: Ivan Storti/Santos)
Marcelo Teixeira (ao centro) definiu a data para a votação do impeachment de Peres (Foto: Ivan Storti/Santos)

A Assembleia Geral de sócios do Santos acontecerá no próximo dia 29 de setembro, como já era esperado. A votação se dará apenas na Vila Belmiro. Portanto, não haverá local para votação em São Paulo, ao contrário do que desejava José Carlos Peres. A decisão foi tomada pelo presidente da mesa do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, na tarde desta quarta-feira. Peres foi apenas comunicado da decisão, tomada após análise do Estatuto Social.

Os sócios decidirão o futuro do presidente, votando contra ou a favor do impedimento de Peres. A vitória será dada ao lado que tiver maioria simples dos votos. Está apto a votar sócios que já estão no quadro associativo há um ano e estão com os débitos em dia.

Procurado pela reportagem desde a tarde da última quarta-feira, Marcelo Teixeira não respondeu aos contatos. Em declarações dadas à Gazeta Esportiva e à Tribuna, deu maiores detalhes sobre a decisão tomada nesta tarde.

– Reunimos a Comissão de Estatuto porque pretendíamos manter urnas em São Paulo, mas o estatuto permite assembleias na capital apenas nos casos de eleição de presidente e vice-presidente ou composição do egrégio Conselho”, disse Teixeira. É mais uma grande falha estatutária que devemos corrigir para atender os associados da Capital e de outras cidades – disse Teixeira, aos sites.

Nesta quarta, o Santos divulgou uma nota na qual alega movimentos suspeitos na Secretaria Social do clube para a regularização de associados. Portanto, a partir desta quinta o atendimento ao sócio será individualizado.

Mais conteúdo sobre

Esporte