Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atacante peruano é esperado no Fluminense nesta segunda-feira

O Fluminense deve ter mais uma novidade para sua torcida nesta segunda-feira. O atacante peruano Fernando Pacheco é esperado no CT para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor.

Com 20 anos, Pacheco é o camisa 10 seleção sub-23 do país andino e tem seus direitos econômicos ligados ao Sporting Crystal. Mesmo concretizando sua transferência, o jogador não será incorporado ao elenco imediatamente. Ele vai se reapresentar à seleção para a disputa do Pré-Olímpico.

O atacante Fernando Pacheco é esperado nesta segunda para exames no Fluminense (Foto: Divulgação/Selección Peruana)

O Tricolor pagará cerca de 2,8 milhões de Reais por 50% dos direitos de Pacheco, que assinará por três anos com o clube.

Técnico da seleção pré-olímpica peruana, Nolberto Solano desejou sorte ao jogador em entrevista coletiva em Lima.

“É uma linda oportunidade para o Fernando Pacheco e esperamos que ele vá bem lá e tenha protagonismo. Se as coisas foram bem para ele no Brasil, abrem possibilidades para que o Ricardo Gareca possa vê-lo,” disse Solano se referindo ao técnico da seleção principal.

Dentro de campo, o elenco do Flu terá uma semana de trabalho duro antes da estreia no Campeonato Carioca, no domingo, diante da Cabofriense, em Bacaxá. Os treinamentos serão em regime integral na segunda, terça e quinta-feiras, e na parte da tarde na quarta e na sexta. A equipe fecha a preparação no sábado e viaja para Saquarema.

Futebol