Até dez jogos! Flamengo e Timão são denunciados e podem perder mandos

Torcedores do Rubro-Negro brigaram durante a partida entre as equipes no fim de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Julgamento no STJD deve acontecer até o fim deste mês

Divulgação

O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, entrou com denúncia contra o Flamengo e o Corinthians que pode fazer os clubes perderem até dez mandos de campo, além de multa. Isto porque torcedores de organizadas do Rubro-Negro entraram em confronto durante a partida entre as equipes no fim de abril, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Corinthians foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este artigo determina punição a quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A previsão é a de que o julgamento no STJD aconteça até o término deste mês.

E MAIS!
> Kia Joorabchian, ex-MSI, sobre Felipão: Só relações pessoais
> Divulgadas diretrizes à Fiel para inauguração da Arena Corinthians
> Patrocinadora volta a oferecer troféu ao vencedor do Fla-Flu
> Cônsul da Holanda visita instalações da Gávea para a Copa do Mundo

– Analisamos as imagens desta partida durante a semana e decidimos entrar com esta denúncia, já que não estamos tolerando qualquer tipo de violência nos estádios pelo Brasil. Além da perda do mando de campo, que vai de uma até dez partidas, Flamengo e Corinthians podem ser multados de R$ 100 até R$ 100 mil – afirmou Paulo Schmitt, por telefone, em contato com o LANCE!Net.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...