Conteúdo por Gazeta Esportiva

Athletico apresenta Juanma Boselli como novo reforço

Uruguaio pertence ao Defensor e chega por empréstimo (Fábio Wosniak/CAP)

O Athletico Paranaense apresentou nesta terça-feira mais um reforço para seu elenco. O meia-atacante uruguaio Juan Manuel Boselli, de 19 anos. Juanma, como é conhecido, pertence ao Defensor, do Uruguai, e fechou com o Furacão contrato de empréstimo até o até o final de 2020.

“Gostei muito do projeto. Sei que é um clube grande, com muita história. Gostei também da forma como fui recebido pelos companheiros e profissionais do Athletico”, afirmou o jogador, que se destacou nas seleções de base de seu país. “Disputei dois Mundiais sub-20. Em 2017, na Coreia, e em 2019, na Polônia. Essas experiências internacionais me ajudaram a ir para a Espanha, seguir aprendendo e também a chegar ao Athletico melhor, mais bem formado”, emendou.

Com passagem pelo Peralada e pelo Girona, ambos da Espanha, Boselli já enfrentou alguns brasileiros com a camisa do Defensor, mas está será sua primeira oportunidade no país, com a camisa rubro-negra. “No meu antigo clube, tive a oportunidade de jogar contra o Grêmio, na Libertadores, e contra o Fluminense, na Sul-Americana. Essas experiências me ajudaram a entender como é o futebol brasileiro e como se joga aqui”, concluiu.

Futebol