Conteúdo por Gazeta Esportiva

Athletico-PR estreia na Libertadores contra Peñarol de Diego Forlán

Atualizado

O Athletico-PR estreia na Copa Libertadores 2020 nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Buscando começar o torneio continental com o pé direito, o Furacão recebe o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O confronto abre a disputa do Grupo C.

Peñarol não obteve bons resultados nos amistosos de pré-temporada (Foto: Divulgação/Peñarol)

O Peñarol também teve poucos testes antes da estreia no torneio continental. Os Carboneros disputaram apenas duas partidas oficiais nesta temporada, ambas pelo Campeonato Uruguaio, somando uma vitória e uma derrota. Nos quatro amistosos de pré-temporada, foram três empates e uma derrota.

O destaque da equipe aurinegra é meia-atacante Facundo Pellistri, de 18 anos, que é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio nos últimos anos. À beira do gramado, o adversário do Athletico é comandado por Diego Forlán, um dois maiores ídolos do país.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X PEÑAROL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 3 de março de 2020, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

ATHLETICO-PR: Léo (Jandrei); Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Cittadini (Lucho), ​Erick, Nikão e Marquinhos Gabriel (Canesin); Bissoli.

Técnico: Dorival Júnior

PEÑAROL: Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans e Xisco Jiménez.

Técnico: Diego Forlán

Futebol