Conteúdo por Gazeta Esportiva

Athletico-PR goleia o Londrina e mantém os 100% no estadual

Em um confronto valendo a liderança do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR goleou o Londrina por 4 a 1 na tarde deste sábado. A partida ocorreu na Arena da Baixada, casa do Furacão, e foi válida pela terceira rodada da competição estadual.

O cenário no primeiro tempo foi de equilíbrio, e a principal chance de gol foi dos visitantes, com uma penalidade máxima marcada aos 36 minutos. No entanto, o goleiro Anderson defendeu a cobrança de Miullen e evitou o tento do Londrina.

A resposta do Furacão ocorreu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após uma cobrança de escanteio, Léo Gomes desviou de cabeça e abriu o placar. O Londrina não se abalou e foi em busca da reação, empatando o jogo aos 23 minutos com Marcelinho, que aproveitou um passe ruim de Danilo Boza.

A igualdade no marcador não durou muito tempo. Afinal, aos 25 minutos Breno fez uma jogada individual pela direita e finalizou para o fundo do gol. Antes do apito final, Pedrinho e Jajá ainda marcaram para decretar a goleada dos donos da casa.

Este foi o terceiro triunfo consecutivo do Furacão no Campeonato Paranaense, mantendo os 100% de aproveitamento e assumindo a liderança da competição.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X LONDRINA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 25/01/2020

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Fernando Cesar Tobias

PÚBLICO: 7.728 pagantes

RENDA: R$ 200.315,00

Cartão amarelo:

ATHLETICO-PR: Wálber

LONDRINA: Marcelinho, Miullen e Pedro Cacho

GOLS

ATHLETICO-PR: Léo Gomes com um minuto do 2ºT, Breno aos 23 do 2ºT, Pedrinho aos 33 do 2ºT e Jajá aos 47 do 2ºT

LONDRINA: Marcelinho aos 23 minutos do 2ºT

ATHLETICO-PR: Anderson; Léo Simas (Kleiton), Wálber, Danilo Boza e Janderson; Léo Gomes, Christian e Denner; Breno, Elias Carioca (Reinaldo) e Pedrinho (Jajá)

TÉCNICO: Eduardo Barros

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz (Igor Miranda); Júlio Rusch, Pedro Cacho e Uelber; Danilo (Paulinho Moccelin), Marcelinho e Miullen (Igor Paixão)

TÉCNICO: Alemão

Futebol